Bloguinho da Zizi

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma consulta



Ela chegou no consultório pedindo um floral para desamarrar.
- Mas desamarrar o que criatura de Deus?
- Ah...tudo. Minha vida não anda, tá tudo amarrado.
Depois de algum tempo entendi que o amarrado era a bolsa de estudos que deveria ter saído e que está prevista somente para Abril e, que aquele voluntariado que ela se inscreveu não dá resposta. Tudo parado!
E tudo isso entre lágrimas.
- Bom, floral pra desamarrar eu não conheço, mas podemos pesquisar um pra trabalhar algo que esteja amarrado aí dentro de você.
Ela topou.
Mas, conversa vai, conversa vem, ela me solta:
- Mas por que na minha vida é tudo assim? Tudo difícil!
Humm....aí, veio um lampejo (sabe, daqueles que Deus manda e você nem sabe o que te atingiu?)
Me lembrei de um comportamento repetitivo dela, onde sempre que pode, posterga suas obrigações. 
Quantas vezes ela chegou no consultório dizendo que tinha que preparar um trabalho relacionado ao seu estudo.
A palavra de ordem era... preguiça. E assim ela vai levando a vida.
Então (depois do raio Divino) eu disse:
- Como você quer que a coisas venham rápido para você se você mesma se chama de preguiçosa, de lenta, de desanimada?
Ela me olhou espantada.
- Sim, olha bem o que você faz com a sua vida. Como você pode exigir que as coisas venham no seu tempo se você mesma posterga tudo?
Adivinha se as lágrimas não engrossaram?
Tinha tudo a ver.
Bom, fiz a pesquisa, juntei um buquezinho de florais do Sistema Saint Germain, pra ajudar nessa situação e, lá foi ela.
Enquanto escrevo este post, recebo um e-mail dela, em resposta a minha pergunta, se ela sobreviveu ao dia de ontem:

"Sobrevivi sim... muito pensativa o resto do dia... nossa conversa foi muito muito boa pra mim!
E muito engraçado que hj acordei e não fiquei enrolando na cama... da última vez que fui aí a mesma coisa aconteceu após o floral... acho q essa maçã (floral) faz realmente milagres! =D"

Bom, ela só teve oportunidade de tomar o floral um dia.
Sei que a Maçã tá lá fazendo seu trabalho, mas o trabalho maior foi ontem, quando ela se conscientizou do que estava fazendo com sua vida.



Atuação do floral Maçã
 
Floral que traz grande transformação através da profunda limpeza do padrão da estagnação, devido o acúmulo do inútil em suas vidas. 
Esta essência floral libera e leva a pessoa da inércia para a ação, removendo o “lixo” energético estagnado. 
Através deste floral, com vigor, as pessoas conseguem ter o controle sobre suas vidas com disposição e alegria tomando o rumo certo a seguir ao acessar o seu Eu Superior. 
Após o uso automaticamente as pessoas passam , além de remover o lixo interno, a retirar de suas casas objetos e quinquilharias acumuladas, o inútil dos espaços externos, também.

16 comentários:

chica disse...

Esses florais são maravilhosos e tenho uma irmã que anda com a bolsa cheia deles sempre, pra dar às pessoas nas mais diferentes sutuações.E funciona! beijos,chica( mas cada um tem que fazer a sua parte, senão....neca de pitibiriba)

ValériaC disse...

Que maravilha isto... a ação do floral ajudando a pessoa agir em prol de sua própria vida...lindo ver isso acontecer, uma ação conjunta com o despertar que a sua palavra causou nela.
Minha querida, tenha um sábado de muitas alegrias...beijos
Valéria

Anônimo disse...

Querida Zizi!
Realmente, os florais são uma ajuda imensa e maravilhosa, mas se o ponta pé inicial não for dado por nós não tem jeito. Atitude!!! E nada como uma psicoterapeuta que de um empurrãozinho, né??
Parabéns, minha linda, por ser esse ser humano tão lindo e generoso!
bjs no coração

Regina Rozenbaum disse...

Zizi amaaaada!
Êita que esse buque_Zizi_nho operacionaliza verdadeiros milagres! Nem sei dizer do que gostei mais: da sua escrita, da sua apurada escuta, do acesso ao nosso Eu Supeiror...enfim, buque_Zizão abençoado!!!
Antes que esqueça: OBRIAGADA pela consulta e posso adiantar que as respostas estão vindo aos montes...afff
Beijuuss iluminados n.c.
P.S: mimo procê lá

laurinhando por ai disse...

Bom dia Zizi
Acho que não posso tomar este floral, não...
Tenho mania de me desfazer de tudo que é quinquilharia( ou acho que seja),tanto na vida material como na sentimental...aliás andei com um pinduricalho em meu coração quase que por toda vida...mas só hoje percebi que ele ficou velho, feio e meio "demodê"...
Não joguei fora...mas já não está na prateleira principal do meu coração!!!
um bjinho
Laurinha

FADINHA disse...

Desamarra! rsrs...
Vc está certíssima, minha querida Zizi! Quando ela se deu conta do quanto estava amarrando a sua vida e resolveu mudar, desestagnar!
Os méritos serão de ambas: da parceiria floral+paciente que acaba de acordar.
Beijos, fique com Deus e um lindo fds!

Carmo disse...

Olá Zizi,
Muito interessante este texto com floral de maçã á mistura.
Um abraço

Boa semana

Astrid Annabelle disse...

Sabe Zizi, eu usei muito Floral de Saint Germain e foi fantástico...
Adorei conhecer o "maçã", esse eu não conhecia. Deve ser de uma nova leva de florais...eu atuei com eles entre 2001 e 2004.
As mudanças em minha vida foram profundas por conta desses florais!
Parabéns pelo post...eu adorei.
Beijo
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Oi Zizi.
Gostei da postagem, e não basta um floral para desamarrar a vida.O floral ajuda em outras circunstâncias,mas o que precisamos fazer é tomar consciência daquilo que precisamos mudar e fazer a nossa parte.
Engraçado, eu não conhecia o floral de maçã,uso vinagre orgânico de maçã, misturado com água e faz muito bem ao meu organismo.
Um abraço querida e bom fim de semana.
Emilinha

Angela Fonseca disse...

Zizi, minha querida, por vezes temos que fazer a pessoa se olhar no espelho e ver que ela mesma está se sabotando. Sua leitura e sua intervenção imediata serão reforçados pelo floral. Mas era necessário o que meu marido chama, apropriadamente, de 'terapia de choque'. Gente é tudo igual mesmo... Beijinhos, Angela

Anônimo disse...

Bastante interessante este texto, Zizi.
Estou te devendo uma resposta...Bom, pra iniciar sou gaúcha, com aparência coreana, com sotaque mineiro e jeito italiano...que salada, né? Morei com italianos durante 16 anos, sendo 8 em MG. Amei o povo mineiro e não consigo me libertar...tem muito trem aqui dentro...
Me serve um chá? Aquele de maçã..

Sandra Portugal disse...

Zizi seu blog me traz esclarecimentos de uma área de conhecimento que não domino! Que bom para mim ter te encontrado! Deixei um selinho lá no blog que expresso o que sinto em relação a isso! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Denise Portes disse...

Zizi,
O mais bonito de trabalhar com seres humanos é a gente conseguir olhar além das palavras, essa magia de querer ver o invisível.
Neste momento os seres divinos atuam através de nós. Bela história.
Um beijo
Denise

Quem sou eu? disse...

onde eu encontro esse floral e como tomo? '-'
beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Tem dois selinhos para você no Arca. Está em Mimos 2011. É só clicar, abrir e rolar a barra para baixo. Beijos.

Adriana Alencar disse...

Seu post me fez pensar em quantas vezes eu mesma não tomo atitudes como esta, exigir dos outros e do mundo coisas para ontem quando eu ainda não fiz a minha parte...
Obrigada por esse texto maravilhoso para começar o dia!
Bj
Adri