Bloguinho da Zizi

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Atitude


Foi em um dos meus aniversários que um amigo me mandou um envelope de presente, quando eu abri, muito corações de papel vermelho caíram. Eles se espalharam pelo chão e eu fiquei olhando com os olhos cheios de lágrimas. Eu nunca esqueci esse presente. É que a partir daquele dia eu entendi que existem mil gestos, atitudes, olhares e pensamentos que nos une.
São pequenas delicadezas que o outro nos ensina. Aprendi o significado dessa palavra com esse presente e por causa desse entendimento eu mudei minha atitude com o mundo.

 

Denise Portes

19 comentários:

William Garibaldi disse...

Que idéia boa você em deu Zizi!

Gratidão!
Vou fazer isto com duas pessoas que tenho por aqui a serem agradadas!
Beijos de Luz...
sempre AMO as trilhas sonoras tuas!...

Denise disse...

Coisa mais linda, né Zizi??
Arrepiou a mensagem da minha xará...o ensinamento chega de um jeitinho tão amoroso, sutil, que a gente se rende, feliz...lindo!

Bjos pra vc, com o desejo de um ótimo dia!

Denise Portes disse...

Zizi querida,
Obrigada por me lembrar desse momento que vivi. Essa história aconteceu com um amigo que já não está mais aqui e os corações foram exatamente estes da foto. Fiquei emocionada.
Um beijo
Denise

chica disse...

Maravilhoso e certo esse pensamento...pequenas atitudes são capazes de muito....beijos,chica

DOIDINHA DA SILVA disse...

Nossa, que idéia ótima !
Vou "copiar" pra algum dos próximos aniversários de amigos...

Tati disse...

Zizi, que presente lindo. E que grande reflexão ele trouxe. Não há jóia cara no mundo capaz de ensinar algo assim. Lindo!
Beijos.

Marlene disse...

ZIZI QUERIDA,LINDO,SEU RELATO,SÃO PEQUENAS COISAS
FEITAS COM AMOR CON O CORAÇÃO QUE NOS ENCANTAM
QUANDO FIZ QUINZE ANOS,GANHEI DE PRESENTE JUNTO COM O ABRAÇO DE UMA VIZINHA,DUAS CAMÉLIAS BRANCAS
COLHIDAS DO SEU JARDIM,ATÉ HOJE GUARDO AQUELA
DOCE LEMBRANÇA,QUE TOCOU TÃO FUNDO MEU CORAÇÃO
BJS COM CARINHO MARLENE

Regina Rozenbaum disse...

Zizi, amada!
É assim mesmo...gestos, atitudes tão pequeninas que mostram a grandeza de quem dá e recebe! Via de mão dupla,
Beijuuss n.c.

FADINHA disse...

É verdade!!
Gestos simples, pequenos e que significam imensamente.
Tenha um lindo fim de semana, minha menina Zizi1
Muitos beijinhos e um abraço apertado.

Angela Fonseca disse...

Que lindo, não Zizi? Pequenos gestos, por vezes provocam mudanças enormes em nosso olhar sobre a vida. Gostei da idéia, vou 'colar': qualquer dias desses algum amigo receberá corações dentro de um envelope em seu aniversário. Depois lhe conto o que aconteceu. Beijinhos, Angela

Calu Barros disse...

Zizi querida,
na singeleza dos gestos às vezes traduzidos em criações, encontramos essa emoção maior que vc descreveu tão bem.Até hoje encontro recadinhos, desenhos,cartões de alunos e alunas feitos com tanto carinho que se tronaram p/ mim um relicário.
"São pequenas delicadezas que o outro nos ensina"_ Graças a Deus!
Dias enfeitados p/ vc.
Bjkas,
Calu

Denise Portes disse...

E você acha que eu já não tinha passeado por aqui e visto o resultado? rsrs
Valeu Zizi.
Um beijo
Denise

Chá das Cinco disse...

Oi minha lindinha!
Gosto de ser procurada por este coração bondoso e que está tão pertinho de Deus.
Sinto o efeito da tua escrita, saiba que ao ler o teu recado sempre estarei sorrindo e com o meu coração cheio de amor por você.
Sinta o meu carinho que está indo junto com este recadinho.

Gosto muito de ti moça.
Beijos
Gemária Sampaio

ValériaC disse...

Que divino quando nos tornamos capazes de nos abrir a sermos tocados pela vida de tal forma, que a beleza de cada detalhe, por mais simples que pareça, possa conter um significado imenso.
Minha querida tenho um maravilhoso final de semana...beijinhos
Valéria

Adriana Alencar disse...

Que presente maravilhoso! Como pode ser simples demonstrar o nosso amor por alguém, não?
Beijo
Adri

Jorge disse...

Zizi,

são realmente as pequenas atitudes que nos tocam profundamente. Porque aí está o sentimento verdadeiro.

Minha amiga, beijo de coração!

Anônimo disse...

Que idéia bacana! Será que tem como fazer no blog?
Pequenos gestos fazem grandes almas...
bjos em forma de milhares de corações
S2 S2 S2 (isso parece um coração?)

Unknown disse...

Como sempre ZIZI iluminando nosso fim de semana com suas doces palavras

Sandra Portugal disse...

Fiquei arrepiada em me imaginar nessa situação, abrindo uma caixa de presentes e dela sairem "voando" diversos corações se espalhando ao redor!!! è assim mesmo o amor, uma energia contagiante! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//