Bloguinho da Zizi

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Bloguinho da Zizi completa seu segundo ano.



Cheguei por aqui sem grandes pretensões e
 logo me apaixonei por este mundo virtual.
Não sou de colocar minhas próprias palavras nas postagens
 mas tudo o que vc lê, tem a ver comigo, 
é sempre algo que cala fundo em meu coração.
Cada um de vocês que aqui chega e me deixa um comentário
 me traz a certeza que o amor se manifesta de várias maneiras,
 até mesmo virtual.
Aprendo muito por aqui.
Me divirto muito também.
Só tenho a reverenciar todos os que visito,
 e aos que me visitam,
vocês são Mestres em minha vida.
Gratidão
Zizi


Esta vassourinha foi o primeiro layout do Bloguinho em 13.02.2009 e a descrição era:
Varrendo a tristeza pra bem longe.


 Esta foi uma das primeiras postagens:

Haverá um tempo em que tudo será bom.
Haverá um tempo onde tudo será Luz.
Onde as pessoas serão sempre amáveis...
Onde todos cantarão o mesmo tom.
Em que bendirão a chuva e o vento,
Porque abrigo não há de faltar.
Os sonhos serão realizáveis...
A dor, apenas antigo tormento.

Haverá vida brilhante...
Haverá paz sublime.
As bocas estarão sempre em festa...
Enfeitadas com um sorriso contagiante.
Os olhos só enxergarão o que for cor...

E tudo será belo.
Como a essência de uma flor.
Das lágrimas, só serão derramadas
As que forem de alegria e felicidade,
Sem fome e sem sede no corpo e na alma.
Sei e confio que há de chegar esse dia...

Onde haverá unidade...
Onde o amor invadirá.
Então, Deus sorrindo dirá:
- Eis enfim a Humanidade.

(desconheço o autor)

29 comentários:

chica disse...

Parabéns pelos 2 anos desse blog lindo e valeu republicar essa postagem antiga. Linda! beijos,muitos outros nivers por aqui,tá? chica

Anônimo disse...

Parabéns ao teu blog, e felicidades a você...
bjos
*___*

Anônimo disse...

Um abraço bem apertado e parabéns pelos dois anos de blog.Tudo que aconteceu com vc,os frutos colhidos,são porque vc plantou boas sementes, regou-as e cuidou delas com muito carinho.
Gosto muito de vc,agora sei aonde ir buscar alguma coisa para "varrer as tristezas para bem longe".Sempre achei uma graça "essa vassourinha sua", sabia?
Que possamos continuar juntas, mesmo que no mundo virtual, por muitos mais anos.Em agosto o meu blog completa quatro anos...Muitas coisas vividas,partilhadas e algumas amizades que aos poucos vão se tornando mais reais do que nunca.
Um abraço em seu coração...
Emilinha

Regina Rozenbaum disse...

Zizi, amaaaaada!
Tô pegando carona na vassourinha...fofinha dimaiiss. E que escolha linda fez já naqueles tempos. Penso que deveria por mais suas próprias...tenho escutado-as, com atenção, em cada comentário que - amorosamente - faz nos blogues dos amigos... E lhe digo: são ECOS maravilhosos de sua essência! Deixo meus PARABÉNS pelos dois aninhos do seu Blogão...VIDA LONGA!!!
Beijuuss n.c.

Denise disse...

Parabéns pro Bloguinho, Zizi!...rs

Este mundo da blogosfera é um avanço tecnológico que chegou ao coração das pessoas, e são tocados como cordas de um violino pelos amigos que vamos fazendo, não é amiga?

Vida longa a este cantinho de amor.
Um bjo carinhoso!

Estela disse...

Olá Zizi,
Parabéns pelo aniversário do blog. E veja que coincidência, o meu "Guardados e Achados" também completa dois anos amanhã, dia 13.
Estou preparando uma festa. Passa lá!
Bjs.

Maria Tereza disse...

Oi Zizi,

Parabéns pelo aniversário do blog....

Que continues espalhando bençãos à todos q te encontram.

Um beijo carinhoso

Tereza

Denise disse...

Meu regime não impede que engorde a alma, então vou levar meu bombom...OBRIGADA!

Bjo

Isa Martins disse...

E que assim seja hoje e sempre!
Amiga, os bombons parecem uma delícia!
Que por muitos anos possamos estar reunidos, espalhando luzes e compartilhando
Que seu dia hoje seja iluminado e cheio de harmonia!
PARABÉNS pelos 2 anos de blog!
Beijos no coração!

Bloguinho da Zizi disse...

Gente
é uma alegria muito grande ter vocês por aqui para essa comemoração.
Desculpem se não tem bolo, não sou boa de cozinha, rsrsrs
Mas fiquem à vontade de levar os bombons.
Eles foram feitos com carinho e com a intenção de fortalecer essa energia que nos une.
Gratidão

Chica
Grata pelo carinho

Sonia
Grata pelo carinho. Já estou indo lá no teu cantinho te visitar.

Emilinha querida
Já fui lá fazer meu comentário e agradecer o carinho constante que vc me dedica.
Beijinhoooooos

Regina
Vc me emocionou com suas palavras.
Sou um tanto bronca para escrever. Quem sabe qualquer dia....a coisa aflora.
Grata pelo carinho

De
Esses bombons eu garanto que não engordam nem o físico, rsrsrs
Saiba que aprendo muito contigo. Sempre.
Gratidão minha querida

Estela
Parabéns pra vc também pelo aniversário do seu blog.
Vamos juntar os dois e fazer um festão???
Grata pelo carinho

Tereza
Uma honra te ter aqui junto a nós, neste cantinho humilde.
Nem preciso dizer o quanto te admiro e o quanto aprendo na sua sala de aula que me desperta para a Luz.
Gratidão

Isa
Grata pelo carinho e vamos sim, compartilhar nossas luzinhas e acabar com a escuridão.
beijinhos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Parabéns, Zizi. Obrigada pelo bombom. O seu blog merece o sucesso que tem. Começamos praticamente na mesma época e sinto o mesmo que você em relação aos amigos virtuais. AH! quem dera agora ter o dom dos anjos e levar até os corações de cada amigo virtual, tanta emoção e gratidão por serem meus amigos! Fiéis amigos de todas as horas, que vibram com nossas vitórias, choram a nossa dor, estendem-nos o ombro, ...
Que continuemos e aprofundemos a nossa amizade virtual que torna tão especial e feliz a nossa vida real! Parabéns e um carinhoso beijo.

Astrid Annabelle disse...

Hummm...que delícia de bombons!
Vou pegar um com certeza!
Parabéns pelos dois anos de blog lindo com um conteúdo riquíssimo.
Sou sua fã!
Beijo grande e agradecido...tá gostoso...hummm.....
Astrid Annabelle

William Garibaldi disse...

Parabéns Zizi!
PArabens a teu Bloginho Blogãoooo!

Peço até licença par postar este texto lindíssimo lá no meu Blog do Novo Mito!
Afinal ele é uma mensagem positiva e curadora!

Pode?

Beijos de Luz!

Seu novo amigo!

Graça Pereira disse...

Querida Zizi
Entrei para festejar o 2º aniversário do teu Blog contigo...devo confessar que a caixinha já está VAZIA! É melhor substituires...para os próximos convidados, caso contrário, vão logo dizer: Esteve cá a Graça!!! (Que vergonha)!

Não se explica a empatia
E muito menos a amizade...
Nasceu em nós nova alegria
E há sempre uma afinidade!

Nasceu assim entre nós
Com muita suavidade...
Parece-me ouvir a tua voz
E sinto de ti saudade!

A vassourinha decidida
Cumpriu bem sua missão
Varreu da minha vida
A tristeza do coração!!

Muitos PARABENS por este 2ºano e que venham muitos mais espalhar amor entre todos.
Mil beijos
Graça

laurinhando por ai disse...

Oi Zizi!!!!
Parabéns pelo aniversário.
Nem todos conseguem passar para "o papel" aquilo que sentem ou pensam...eu tb sou assim!!!então, pego emprestado as palavras de outros.O importante é expressar aquilo que sente!!!
Vou ficar muito feliz se vc encontrar um caminho para descobrir a autora daquele tesouro que trago guardado em minha lembrança.
Lembrança é aquilo que ninguém pode apagar de nossos corações.
Seu post é uma linda oração...
Vou levando meu bombom que adoro...

Jorge disse...

Zizi,
parabéns pelo segundo aniversário de muitos que ainda virão.

Anjo, vou levar este bombom que vc disse que não engorda. Creio que este chocolate é daquele tipo que inebria a alma, não é?

Anjo, parabéns de novo!!!!

Beijo no coração!!!

Marlene disse...

Parabens ZIZI creio que esta vassourinha te deu sorte
amiga seu blog é muito lindo e especial para seus amigos creio que ja posso me incluir entre eles pois não??/,,,felicidades querida tudo debom tenha uma ótima semana,com aféto marlene

Bloguinho da Zizi disse...

William
Claro que pode levar rapaz.
Coisas boas tem que ser divulgadas.
Grata pelo carinho, viu?

Maria José
Sinto que somos aqueles anjos de uma asa só e que unidos voamos por todos os mundos agregando amigos e distribuindo carinho.

Astrid
Grata pelo carinho.
Adoro teus cantinhos e aprennndo mmmmuuuuuiiiito.

Graça
Já te disse que teu nome diz tudo.
E agora ainda sou aGRACiAda com este poema??
Que presente!!!
Minha gratidão

Laurinho muito por aí,
rsrsrs
Grata menina pelo carinho. Quem sabe um dia a gente solta o dom e escreve, não é?

Jorge
Esse chocolatinho é especial mesmo e enebria de amor e carinho.
Também nos teus cantinhos aprendo muito.
Gratidão

Marlene
a vassourinha deu muiiiita sorte mesmo.
Tanto que guardei ela com carinho e de vez em quando ela reaparece.
Com certeza vc está incluída no rol dos amigos.
Grata pelo carinho.

Adelaide Figueiredo disse...

Zizi,

Muitos parabéns para o seu blog e continui a encantar-nos com os seus posts sempre simples, belos e cheios de conteudo.

Tirei um bombom para comemorar:)

Beijos

Denise Portes disse...

Zizi querida,
parabéns por seu trabalho aqui no blog, gosto muito de ter encontrado você nesse mundo virtual.
Um beijo
Denise

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Parabéns, Zizi queriiiiida!
Venho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!

"Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.


Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.


Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.


Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.


Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.


Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."

(Letícia Thompson, Amigos são poemas)
______________________________
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Ah... posso levar um bombom??? rs

Bloguinho da Zizi disse...

Adelaide
a moça que pensei ser minha prima portuguesa e assim começamos esta amizade virtual. Grata pelo carinho menina. beijinhos

Denise Portes com vc aprendo a deixar fluir o que o coração diz. Grata por mostrar isso através do Delírio.

Sonia pode levar quantos bombons vc conseguir carregar....
Saiba que a tua fé é um exemplo a ser seguido.
Grata por tudo.

Alexandre
O que posso dizer pra você Ale?
Te admiro muito, não só no teu blog a gente aprende, mas nos comentários que as vezes leio em blogs amigos em comum, a gente sente o Ser maravilhoso que você é.
Você sim, lança sementes de luz por onde passa e por osmose todos aprendemos.
Grata menino pelo carinho.

Penélope disse...

Minha querida Zizi, suas páginas transpiram HARMONIA e TRANQUILIDADE, sempre.
Adoro passar aqui, porque aqui sempre é dia de FESTA.
Obrigada por deixar seu carinho no meu INFINITO.
Grande abraço

Unknown disse...

PARABENS, espero q este BLOG dure muitos anos

Calu Barros disse...

Parabéns, Parabéns!!!
Cheguei ainda com tempo de cantar e ganhar um bombom!!!Pois sem sombra de dúvida, ganho inestimáveis presentes aqui em teu blog,onde as tristezas são varridas pra longe,as idéias são fermentadas com amor,os sentimentos são fortalecidos e as amizades se entrelaçam nas linhas de cada mensagem.
Afortunadamente te encontrei e espero desfrutar deste convívio por muitos e muitos anos.
Vc è um presente em todos os espaços onde está.
Abraços festivos.
Calu

ValériaC disse...

Parabéns minha querida pelos dois anos do seu Blog, que é maravilhoso, adoro vir aqui e adoro suas visitas e comentários lá em casa, que só enriquecem... e tenho certeza o quanto de voce, o quanto de amor voce põe aqui, voce aprende e ensina muito... amiga...
Adorei o poema que foi das suas primeiras postagens...eu acredito que isso será realidade...
Beijos...
Valéria

Selma Brandespim disse...

Ziiiiiii
Parabééééénsss!!!!
Vc como sempre pegando forte e derretendo nossos corações com suas postagens...
Zi, parabéns
e obrigada por trazer paz ao meu coração!
um beijo enoooooormeeeeeee
Sesé

Angela Fonseca disse...

Só cheguei no segundo ano de vida, mas não reclamo, Zizi: antes tarde do que nunca, certo? Parabéns para o bloguinho e obrigada por tudo de lindo que você publica aqui. Muitos anos de vida para este espaço do bem! Beijinhos, Angela