Bloguinho da Zizi

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sou eu mesma



Que eu faça um mendigo sentar-se à minha mesa,
que eu perdoe aquele que me ofende e
me esforce por amar,
inclusive
o meu inimigo,
em nome de Cristo,
tudo isso,
naturalmente,
não deixa de ser uma grande virtude.
O que faço ao menor dos meus irmãos
é ao próprio Cristo que faço.
Mas o que acontecerá,
se descubro,
porventura,
que o menor,
o mais miserável de todos,
o mais pobre dos mendigos,
o mais insolente dos meus caluniadores,
o meu inimigo,
reside dentro de mim,
sou eu mesmo,
e precisa da esmola da minha bondade,
e que eu mesmo sou o inimigo
que é necessário amar?

Carl Gustav Jung

10 comentários:

Unknown disse...

Profundo!!!!
Dificil de comentar,pois fala do nosso "ego!
Realmente,"não deixa de ser uma grande virtude" enxergar tudo que reside em nós,e que não é pouco,mas nos falta humildade e quem sabe AMOR.
Mais uma vez, Feliz Natal!!
O Natal me deixa um pouco pra baixo...longe da família,uma festa muito desigual e muita saudade dos meus pais,que nesta época conseguia reunir todos os filhos,avós em volta da mesma mesa,inclusive os empregados.Era uma noite de Paz.
Emilinha

marilisa disse...

Que lindo amiga!
Que Deus abençoe a ti e tua familia nesse Natal e que 2012 seja pleno de realizações e saúde!
bjs

Angela Fonseca disse...

Lindas palavras. Jung era um homem iluminado. Precisamos mesmo nos perdoarmos, nos amarmos, para aprendermos a amar o nosso próximo com o amor incondicional que Jesus ensinou. Que o seu Natal chegue pleno de generosidade por si mesma, Zizi, você que é tão generosa, sempre, com todos nós. Beijos, Angela

Graça Pereira disse...

Incontestavelmente verdade! Os obstáculos estão muitas vezes dentro de nós...É preciso humildade e abertura para os visualizar! É dificil mas...consegue-se, com muito esforço.
A "Prenda de Natal" é tua, minha querida!
beijocas
Graça

chica disse...

Lindo e profundo,.Zizi!!!"um beijo,tudo de bom,FELIZ NATAL! chica

Lena disse...

Zizi,

Brilhante o texto de Jung e que imagem mais contundente! Lindo post.

Minha querida amiga, obrigada pelo super gentil comentário deixado agora a pouco lá no Amadeirado. Você é demais. Graças a Deus a minha vida de blogueira tem me dado de presente belas e sensíveis amizades, como vc, Zizi, que de coração, por excelência é uma linda pessoa. Vc não sabe o quanto eu a admiro!!!

Mas hj vim pr te agradever. E aí vai, mais ou menos o que está escrito no post de hj.

Obrigada por sua companhia nesse ano que passou. Sem sua presença eu não poderia ter alcançado ontem, a marca de 100.000 acessos no Amadeirado, em apenas 1 ano e meio de existência, possíveis graças a você que complementa e enriquece com seus preciosos comentários os posts que publico!

Natal é a presença de Jesus em nossos corações, não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus. Que o espírito de Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia.

Focar no melhor! São os meus votos para este Novo Ano!

Usarmos nossa sabedoria para escaparmos da arrogância do mundo, que diz como devemos ser; dos apelos para coisas, status e informações que nunca nos farão falta. Em silêncio descobrimos que já somos fortes o suficiente para sermos vitoriosos e que já temos a direção correta, dentro de nós para a saúde perfeita.E nada é necessário para encontrarmos Deus, porque Ele nunca esteve perdido... Ele mora dentro de nós.

Um lindo 2012! Que cada minuto dele seja desfrutado como um milagre, como são todas as coisas simples!

Do meu coração, com muito carinho!

Denise Portes disse...

Zizi,
Eu sei que ainda tenho muito o que aprender e quero seguir aprendendo. Muito bonito o texto de Jung. Feliz Natal para você e sua família e um ano novo cheio de luz.
Um beijo
Denise

Denise disse...

Zizi, trouxe pra vc um carinhosos abraço e o desejo de coração, que o Natal seja abençoado, e que reinem e paz, o amor, a harmonia e a alegria na celebração da VIDA, no exercício do amor fraterno, incondicional.

FELIZ NATAL junto aos teus amores, que tua alma recebe o sopro de afeto que te envio, com o perfume da amizade que nos une.
Beijo imenso!

Mariza disse...

Oi Zizi, lindo Texto, tocante.
Também quero te desejar nesta época de reflexão e fraternidade, que possamos olhar para trás e perceber, com alegria, que tem mais alegrias do que tristezas em seu caminho, mais sorrisos do que lágrimas, mais perdões do que desavenças, do que mágoas, mais amizades, enfim, mais coisas boas. E que neste ano que se inicia, possamos ser mais solidários, mais fraternos, mais humildes, mais companheiros e mais felizes.

Esses são meus votos para você e seus familiares. Que sejam felizes, sempre
Beijos

Sandra Portugal disse...

Querida Zizi, por uma incrível sincronicidade postei no bloguinho essa frase da Madre Thereza de Calcutá, de uma camiseta que comprei para minha filha!
Estamos unidas pelas boas energias!

Que o Menino Jesus renasça em seu lar, que a Luz da Estrela de Belém ilumine seus caminhos, que a força da união da família se manifeste, e que haja magia em seu coração nesse Natal e em cada dia de 2012!
Feliz Natal!
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//