Bloguinho da Zizi

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O velho e o peixe


Sabe?
Ele era um senhor de certa idade e vivia me dizendo que conversava com os peixes.
Eu achava aquilo muito doido... como assim, conversar com peixes?
Ele dizia que os peixes lhe contavam sobre a vida nos mares e por todos os lugares.
Mas como assim???? Um peixe não tinha condições de cruzar todos os mares.
Mas ele contava que o peixe informara que sabia tudo mesmo sem ter lá estado, pois onde um deles estivesse toda informação e experiência era passada a qualquer tipo de vida que estivesse na água.
Contava da vida nas geleiras dos pólos e no imenso calor tropical. Das grandes batalhas que terminaram no fundo dos oceanos deixando seus navios derrotados e perdidos. Falava das grandes espécies que habitam as águas profundas e que homem nenhum imagina que possa existir e, falou também dos seres que nenhum microscópio ainda conseguiu enxergar.
Quantas histórias esse peixinho tinha pra contar...
E eu ouvia aquilo entre dúvidas e assombro, tentando imaginar um peixe a conversar.
E eu aqui, hoje, na beira deste rio, ouvindo de você a confirmação de tudo que ouvi dizer.
Quem vai me acreditar?
(masfd)

13 comentários:

Mery disse...

Olá, eu acredito, sim.
Podemos tudo, até conversar com os bichinhos* e é muito prazeroso;
eu converso com a minha Jade, a cachorrinha que mora comigo e ela me faz companhia, me entende demais e é tão dedicada a mim, é um amor, se contasse tudo que aprendi com ela, iam pensar que sou igual ao velhinho que conversa com os peixes, ele é um homem puro de coração*...
Amei esse texto, e gostei de te visitar, gosto de historinhas assim...Beijo, fica com Deus.
Mery*

Mariza disse...

Esse Blog é meu Livro favorito, onde acho resposta às minhas indagações, frases longas, frases curtas, histórias simples de muita sabedoria.
Obrigada sempre.
bjs

Anônimo disse...

Porque não acreditar?

Regina Rozenbaum disse...

Creio, creio e creio! Adoro quando leio a sigla (masfd). Zi, que imagem linda conseguiu...e o dedinho dele tamborilando?!
Beijuuss n.a.

Graça Pereira disse...

Eu acredito! Toda a natureza fala e conta mas, só ouvem aqueles que têm um coração simples!
A sabedoria é assim: mergulha nas coisas mais simples da vida.
Adorei a história.
Beijos
Graça

Maria Izabel Viegas disse...

Alzira amada,
concordo com a Mariza, quando compara o seu blog com um livro de histórias, e mais , uma livro de poesias!
Somos logo ao aqui adentrarmos por uma onda de amor, uma imensa paz!

Amei a Alzira linda, sempre linda até hoje, a nos olhar, sempre calma... esperando nossa chegada!
Ficou lindo, querida!
Bem, se os peixinhos nos contam suas histórias, não sei se com palavras, a linguagem é outra.... mas todos os animais ao conversarmos com eles, há uma comunicação de energias tão forte. Uma troca que , pelo menos a mim, me emociona . Sinto-me energizada e sempre procuro verificar , quando "sinto" algo estranho coo andam suas energias. E coloco minhas mãos para transmutar o que os incomoda e liberar nós presos.
Adoro viver entre animais.
Eles me transmitem paz!
Já vi algumas "entidades" acompanhando meus cães. E vi, à luz do dia, de olhos abertos. em relances, mas lindo!
sabes da minha crença...
Um beijo neste coração querido!
Obrigada por me receber nesta janela linda!

chica disse...

Eu também acredito.Lindo isso, linda história! um beijo,tuuuuuuuudo de bom,chica

Penélope disse...

As teias que nos envolvem são bem maiores do que podemos imaginar... Mas vamos temos consciência disso a medida que vamos evoluindo a alma...
Abraços e sempre grata minha amiga!!!

Denise Portes disse...

Zizi,
Eu? Claro que acredito kkk,você sabe que converso com Brown, meu anjo da guarda, todos os dias. Adorei essa história.
Um beijo
Denise

Lena disse...

Minha linda amiga Zizi
Coisa boa voltar aqui!!! Depois de um looooooooooooongo segundo período de férias, tô voltando, cheia de saudades, visitando meus amigos com seus blogs maravilhosos.No Facebook tô sempre presente mas ser blogueira traz em si muita responsabilidade.
Lindo o conto!E muito lindo conversar com os peixes...Acho que a natureza nos traz muitas respostas!
Bjkas com super carinho e carregadas de saudades desse cantinho aqui!

Anônimo disse...

E sou louca em não acreditar? Quem se atreve a ir contra os habitantes do mar? Ah, minha amiga, eles sabem das coisas.
Bjsssss
Bom te ver no meu cantinho.

William Garibaldi disse...

Eu tava pensando em vc Zizi e vc tava lá no meu Blog!
Um beijo Grande!

William

Calu Barros disse...

Eu acredito e quero continuar a ouvir as histórias dos peixinhos do mar que o velho pescador veio contar.
O que "um sabe" a todos se torna conhecido; o que a um"acontece" a todos se torna sentido.
Maravilhoso conto, amiga.

PS: adorei teu mural natalino. Vc é muito criativa, menina.
Bjos,
Calu