Dizem que o amanhã nunca chega, e não importa a frequência com que isso é repetido, parece que a maioria de nós tende a esquecer a verdade contida nessa frase. De fato, a única consequência certa de adiar as coisas é o tédio e a depressão nos dias de hoje, um sentimento de incompletude e de limitação. O alívio e o desenvolvimento que você sentirá quando puser de lado todos os pensamentos de indecisão que o estão impedindo de agir agora, farão com que você se pergunte por que esperou tanto tempo.
Adiar é estupidez. Amanhã também será necessário decidir; então, por que não resolver hoje mesmo? Você acha que amanhã estará mais sábio do que hoje? Você acha que amanhã vai estar com vigor maior do que o de hoje? Você acha que amanhã estará mais jovem, renovado em relação à hoje?
Amanhã você vai estar mais velho, a sua coragem será menor; amanhã você vai estar mais experiente, e a sua capacidade de dissimulação será maior; amanhã a morte chegará mais próximo – você começará a titubear e a sentir mais medo. Nunca deixe para amanhã. Quem sabe? O amanhã pode chegar ou pode não chegar. Se é preciso decidir, decida agora mesmo.
Dr. Vogel, dentista, tinha concluído o exame de uma bela e jovem cliente.
- Srta Baseman, acho que terei que arrancar os seus dentes do siso!
- Minha nossa, - exclamou a mocinha – seria preferível parir um bebê!
- Bem – disse o doutor – quer decidir logo para que eu possa acertar a posição da cadeira?
Decida! Não continue adiando indefinidamente.
Osho
7 comentários:
Zizi,
Tudo acontece hoje.
Obrigado por esse blog lindo.
João Aguilar
www.luzdkwanyin.blogspot.com
Oi Zizi!
Esta mensagem cabe perfeitamente para mim, neste momento de escolhas que venho fazendo.
Obrigada,
Um beijo.
Gislene.
Olá zizi!
Estou conhecendo seu blog- muito bommm!
Por motivos meus- entendo que a vida é agora- ela acontece hoje, não posso castigar o tempo- ele não apaga o minuto que agora vivo.
Que seja agora a minha vida e não amanhã!
Um beijo um prazer estar aqui!
Se puder- venha conhecer o Alma- meu blog!
Estou seguindo vc!
Beijo
Minha Querida
Tenho andado ausente...distante, a partida repentina da minha amiga brasileira - Renata Farias- mexeu muito comigo.
Gostei muito deste texto e chega num momento oportuno em que "discutia" com o meu filho sobre decisões adiadas e parecia que ja tinha lido a tua postagem...As indecisões, os adiamentos, só fazem sofrer, sei por experiência própria. O que tiver de ser feito, que seja feito logo! Evita-se tanta coisa...
Mil beijos.
Graça
Oi Zizi, as vezes acabamos adiando as coisas por medo, o que só prolonga o sofrimento emocional
Ótima reflexão
Beijos pra ti!
Pois é, Zizi. O tempo a passar é uma ilusão nossa. Na verdade, nós é que vamos passando e há que viver tudo "como se não houvesse amanhã", cantava Renato Russo. Carpe diem! Beijinhos, Angela
KKKK Ótimoooo!
Postar um comentário