Bloguinho da Zizi

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mamãe não tem namorado....

Ontem estive na casa de meu tio e me diverti muito, vi minha prima se preparando para a chegada de seu namorado, arrumou os cabelos e se perfumou, colocou uma roupa alegre e jovial e correu de um lado para o outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu amor não encontrasse nada fora de lugar.
O namorado chegou cheiroso usando uma loção especial e quando seus olhos se encontraram parecia que os dois estavam flutuando no ar minha prima logo lhe ofereceu algo para beber e apressou-se a apresentar algumas guloseimas que ela mesma preparou durante a tarde ele elogiou tudo que ela preparou e agradeceu pelo delicioso jantar.
Logo sentaram-se e passaram a brincadeiras e sorrisos por um longo tempo nos momentos em que puderam ficar sós na sala escutaram um ao outro sem perder detalhes de sua conversa e sem soltarem as mãos assim ficaram até a despedida que aconteceu quando meu tio começou a andar de um lado para o outro falando que já estava ficando tarde.
Voltei para minha casa e no dia seguinte perguntei a minha mamãe:
- Mamãe, quem é o teu namorado? -
Ela sorriu e disse que seu namorado é o meu papai.
Eu retruco que não é o meu papai e que a pergunta é séria, mas ela insiste, reafirmando que seu namorado é o meu papai.
- Ora, mamãe, como é que teu namorado é o meu papai se nunca o ví chegar com flores ou chocolates?
Como é que teu namorado é o meu papai se ele só te dá presentes no teu aniversário e no Natal e nunca o vi dar um presente só por estar chegando em casa?
- Como é que teu namorado é o meu papai se nunca te preparas ou melhoras teu vestir quando o papai está para chegar em casa depois do trabalho? E nem ele sorri encantado quando olha para ti?
- Como é que teu namorado é meu papai se não corres para ajeitar o penteado ou retocar o baton quando ouves o ruído da chegada dele e apenas te voltas para dizer um “alô “ e o meu papai ao invés de dizer “oi meu amor” diz apenas “que dia duro tive hoje” e troca logo de roupa procurando ficar mais confortável em frente a televisão?
- Como é que meu papai é teu namorado se não perguntas o que ele gostaria de jantar e sim exclamas – o quê, queres jantar? – e quando espero meu papai dizer “que bonita estás“ ele pergunta onde está o controle remoto da televisão
- Os namorados dizem coisas românticas eles dizem “como te amo” ao invés de perguntar “foste ao banco?” 
Minha prima e seu namorado não param de se olharem mas quando mamãe passa em frente da televisão papai se inclina para não perder o que está na tela
Eu acho que ela me disse que eles são namorados para eu não saber que romperam o namoro logo depois que casaram. Na verdade, meu papai não tem namorada e minha mamãe não tem namorado
- que aborrecido isso, são apenas marido e mulher.
(desconheço a autoria)

5 comentários:

Marilisa Peeters disse...

Q U E P O S T A G E M L I N D A A A A A !!!!!!
BJS

Marcoso Fabricadehumor.com disse...

Adorei a estorinha, bom Fim de Semana

Cigana do Oriente disse...

Oi Zizi,como dizem os gaúchos mas Bahh tchê, que texto profundo e verdadeiro esse né amiga?
Quando vi o título e fui ler imaginei que falaria de outra coisa kkkkkk
Essa foi pra chutar o pau da barraca e os que estão casados vão refletir muuuiiiitoooo
Eu como to na espera fico aqui só pensando na vida!
Beijos pra todos vocês!

Denise disse...

Interessante a clareza da situação até pra uma criança...

Bom domingo, querida!
Bjos

Sonia Schmorantz disse...

Excelente texto! Será que o casamento estraga o namoro? Não dá para ter os dois? rsss
beijo, linda semana