Bloguinho da Zizi

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O que te faz feliz?


Bach sempre dizia que você tem que seguir a sua vocação, ou seja, se você se sente feliz, sendo uma dona de casa, um pianista, um jogador de futebol... enfim, o que te faz feliz é realmente o que você deve fazer, independente do que qualquer pessoa pense a respeito da sua opção.  Segundo ele, quando damos ouvido às interferências dos outros em nossas vidas, é justamente aí que surge a doença, pois não estamos seguindo a vontade da nossa alma e assim trazemos para nós um conflito interior que se manifesta em nossa saúde.
Outro fator que gera a doença em nosso organismo, é, quando agimos contra as leis da Unidade, ou seja, quando agimos com crueldade e causamos o mal para os outros.
Para Bach, a doença é resultado de um conflito que surge quando a personalidade se recusa a obedecer aos ditames da alma e há desarmonia entre o Eu Espiritual ou Superior e a personalidade inferior, que é como nos conhecemos.
A doença serve para nos fazer parar de praticar ações erradas; é o método mais eficaz para harmonizar nossa personalidade com nossa alma.
Como o próprio Bach disse:
"Se não fosse a dor, como poderíamos saber realmente que a crueldade fere? Se não tivéssemos tido qualquer perda, como poderíamos compreender o sofrimento causado pela falta? Na verdade deveríamos aprender nossas lições no plano mental, salvando-nos do sofrimento físico, mas muitos de nós não o conseguem.
E assim a doença nos é enviada para acelerar nossa evolução. Embora possa parecer cruel de nosso ponto de vista estreito, é na realidade de natureza benéfica. É o método adotado por nossa própria Alma para nos trazer ao caminho da compreensão".

3 comentários:

Carol Arêas disse...

Bach foi muito sábio e profundo, não?

E viva os florais!

Letícia Martins disse...

Oi!
Adorei este texto, ele fala de coisas muito verdadeiras.
Dá uma passada no meu Blog: http://4direcoes.blogspot.com
ah, como colocaste o gif da vassoura aqui no blog? Como se faz p/ botar um gif?
bjs

Bloguinho da Zizi disse...

Letícia
para colocar gifs em qualquer parte do teu blog vc tem que ir em layout e escolher o local. Depois tem que copiar o gif, conforme orientações do site que vc escolher e colar no seu blog.
Não sou muito entendida nisso.
Tudo que consigo é pura sorte de momento.
Eu insisto até ficar como quero.
rsrsrs
Seja bemvinda.
beijinhos
alzira