Bloguinho da Zizi

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Leva nuvens, minha filha! Leva nuvens....





“Eu estava no mercado para comprar arco-íris para o meu céu, 

quando uma vendedora me alertou:

- Leva nuvens! Leva nuvens, minha filha, que não tem erro! 

No sol quente, ela é sombra. 

Para a aridez do coração, ela é regador. 

No ócio, ela brinca de adivinhação

sendo formas variadas.

-  Leva! 

Nuvens são camas para quem sonha alto e, 

no caso de uma queda, são tapetes, 

almofadas fofinhas espalhadas pelo chão.” 





(Sabrina Davanzo)

14 comentários:

William Oliveira disse...

Que Dádiva este Poema Zizi!
Gratidão <3

William
Levarei Nuvens!

William Oliveira disse...

E o Bloguinho de cara nova! Lindo!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Lindo Poema.
Eu tenho uma amiga que vivia falando em pareidolia (achava um palavrão), mas é esse fenômeno
psicológico onde vemos imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos, essa é a explicação/palavrão dela.
No meu caso eu prefiro achar que é o olhar daquela criança que existe dentro de cada um de nós.
Fico triste quando olho uma nuven e enxergo exatamente o que é uma nuvem.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

✿ chica disse...

MA-RA-VI-LHA!!! Adorei!!! Sensacional! Vale ler, reler e pensar sempre! beijos praianos,chica

Calu disse...

Estou sem fala, mas repleta de emoção diante deste poema lírico que nos oferta imagens de sonhos.
Grata Zizi por esta preciosa partilha.
Parabéns à autora.
Bjos,
Calu

Regina Rozenbaum disse...

Lindim demaisss...eu levo, levo sim e fico leve.Vendo as nuvens formarem imagens únicas viajo atééé.
Beijuuss irmiga_maaada

Angela Fonseca disse...

Liiiiiiiiiiido! Nem tenho o quê dizer. Você garimpa pérolas. Beijinhos, Angela

Estrela disse...

Que meigo! Até eu gostaria de ter um pouquinho de nuvens.
Bjus!

Manuel disse...

Mas este poema é maravilhoso.
Já sei, na próxima eu vou levar nuvens.
Adorei!

Graça Pereira disse...

Que definição deliciosa de nuvens...vou levar meia dúzia delas, para me entreter, para sonhar e...quem sabe ? Para me amparar quando cair.
Mil beijocas e parabéns por este espaço novo...julgavas que eu não notava??
Graça

António Jesus Batalha disse...

Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns. Fazem par o arco íris e as nuvens, gostei da forma como usou as palavras.
Com votos de grandes vitórias.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
Sou António Batalha.

✿ chica disse...

Zizi, acabou de entrar lá no blog. Achei linda demais!


http://cuidandonossocanteirointerior.blogspot.com.br/2013/02/uma-maravilha-que-li-num-blog-amigo.html


beijos,obrigadão,chica

Ailime disse...

Ò Zizi, que poema lindo! Vi no Blogue da Chica e deixo o comentário que surgiu no momento. As nuvens são como algodão que nos envolve. Óptimo dia. Beijinhos Ailime

Denise Portes disse...

Então eu quero várias e uma bem macia para eu descansar kkk.
Lindo esse poema.
Beijos
Denise