Bloguinho da Zizi

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Se não falas




Se não falas, vou encher o meu coração
Com o teu silêncio, e aguentá-lo.
Ficarei quieto, esperando, como a noite
Em sua vigília estrelada,
Com a cabeça pacientemente inclinada.
A manhã certamente virá,
A escuridão se dissipará, e a tua voz
Se derramará em torrentes douradas por todo o céu.
Então as tuas palavras voarão
Em canções de cada ninho dos meus pássaros,
E as tuas melodias brotarão
Em flores por todos os recantos da minha floresta.
Rabindranath Tagore


14 comentários:

chica disse...

Que espetáculo isso aqui...O texto maravilhoso, mas a imagem me fez viajar e relaxar...LIndo! Adorei! beijos,chica

★Isa Mar disse...

Oi Zizi um lindo poema, gosto de Tagore.
Beijos e uma semana abençoada pra ti!

Denise disse...

Que essa voz traga as palavras divinas!

Tudo lindo, desde a imagem - sejamos Flor de Lótus!!

Beijo imenso!!

Calu Barros disse...

A paciente espera da certeza no florescer do belo. Tagore, sempre detalhista do momento poético.
Lindo Zizi!
Bjos mil,
Calu

Regina Rozenbaum disse...

As mininas, amadas, expressaram meu sentir...então silencio de cá.
Beijuuss n.a.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá, amiga Zizi. O seu blog está um show. Hoje dediquei meu tempo ao "bloguinho da Zizi". e pude me atualizar na leitura. Beijos.

ValériaC disse...

Que coisa mais linda de poema minha querida... beleza aliada com doce sabedoria.
Boa tarde amiga...beijos
Valéria

Penélope disse...

Amiga, ontem tentei várias vezes postar comentário aqui, mas o recurso do blogger estava daquele jeito.
Como sempre palavras que nos afagam o coração pois a sabedoria nas postagens é o ingrediente maior...
Você é mesmo um doce.
Abraços

Angela Fonseca disse...

Você sempre nos brinda com lindíssimas imagens, mas, sobretudo, com belíssimos textos. Adoro o Tagore - e tenho uma amiga que batizou o filho com esse nome.
Por vezes, fico em silêncio, recolhida, o que não significa que tenha me desligado dos que amo. É só a paz e a reflexão tão necessárias a uma faladeira nata como eu. Obrigada pelo brinde. Muitos beijos, Angela

Denise Portes disse...

Zizi,
"Então as tuas palavras voarão
Em canções de cada ninho dos meus pássaros,
E as tuas melodias brotarão
Em flores por todos os recantos da minha floresta." Amém. Muito lindo.
Um beijo
Denise

chica disse...

Obrigado pelo carinho nos bombeiros,rsr beijos,lindo dia!chica

Luciana Penido disse...

Zizi fiquei horas olhando para essa imagem que linda! Linda mensagem também! Bjs

Anônimo disse...

Olhando a imagem consegui sentir a paz que eu tanto gosto e busco.
Onde vc encontra estas imagens?O texto,nem se fala...
Estou sentindo a sua falta em meu espaço.
Um abraço
Emilinha

Sandra Portugal disse...

Lindo tudo por aqui, como sempre!!!
Ando um pouco sumida... Fusões, aquisições, mudanças organizacionais, novos desafios e muito trabalho e stress!!!
Mas sempre que posso venho visitá-la!
Vim contar que amanhã lá no Projetando Pessoas entrevisto a blogueira Bia da Jubiart, venha me visitar!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//