Bloguinho da Zizi

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia mundial da corrente do bem


 Olá gente querida.
Hoje é o dia mundial da corrente do bem.
Que tal começar hoje e estender essa corrente por toda a nossa vida, afinal hoje é o primeiro dia do resto dela.
Quanto tempo ainda temos?
Não há como saber.
Então, comece agora.
O que fazer?


A Corrente do Bem é um movimento com a proposta de conscientizar as pessoas de que boas ações se fazem no dia a dia. Pode ser no quintal de casa, entre amigos, para desconhecidos que cruzam o seu caminho, no trabalho, na escola, na hora do almoço e até pela internet; é só fazer.

São ações simples, que podem ser divertidas e rápidas: um carinho, uma gentileza de maior ou menor impacto na vida de uma pessoa.

O importante é perceber as pessoas ao nosso redor e, através de um gesto, fazer com que elas também reconheçam a existência do outro, gerando um fator multiplicador desse sentimento.

É a sabedoria de entender que se buscamos a felicidade e o bem-estar social, temos que caminhar juntos. Meu índice de felicidade reduz quando o mundo a minha volta não está bem.

“Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.”
Gabriel, o Pensador

E como vamos fazer isso?

A Corrente do Bem, no Brasil, começará com a nossa participação no Dia Mundial da Boa Ação (em inglês, Pay It Forward Day), evento anual que acontece em 30 países simultaneamente. É um dia marcado para fazer boas ações em larga escala, difundindo essa ideia e que sempre ocorre na última quinta-feira de abril.

A proposta é inspirada no filme e no livro de mesmo nome, no qual o protagonista ensina que se você fizer boas ações para três pessoas e essas replicarem para outras três, é possível gerar um grande impacto de acordo com uma escala matemática básica.

E o melhor é que qualquer boa ação é bem-vinda. Vale pagar o ticket de metrô para a próxima pessoa da fila, dar o guarda-chuva que está no porta-malas do carro para quem está no ponto de ônibus tomando chuva, ligar para um casal de amigos e oferecer para cuidar do filho pequeno deles por uma noite, fazer uma vaquinha para a creche do seu bairro, organizar uma festa para arrecadar fundos etc. Temos várias ideias no nosso sugestões e adoraríamos conhecer as suas.


Por que passar essa ideia adiante?

1 – Porque é simples e fácil
2 – Porque girar a roda das boas ações é importante
3 – Porque é sempre gostoso causar um sorriso em alguém

Compartilhe!!!

este texto está no facebook:

Então, qual vai ser a sua contribuição para essa corrente?

De mãos dadas e com Amor poderemos fazer aquilo que comumente chamamos de milagre, que é simplesmente a manifestação da Luz.

Gratidão

Zizi

14 comentários:

chica disse...

Linda iniciativa e cada um podefazer um pouco..Já, já darei algo pra alguém...Sei que precisa! beijos,chica

Tati disse...

Zizi, que saudade!!! Primeiro quero dizer que seu blog está lindo. Que template maravilhoso!
E depois dizer que amei esta ideia de difundir a corrente do bem. O filme é incrível e marcante. Estou aqui com a cabeça fervilhando de ideias, preciso eleger as minhas boas ações do dia. Adorei!
Beijos.

Mariza disse...

Querida Zizi, que delicia vir aqui, hoje seu Blog iluminou meu dia, espero que estejas bem e feliz, vou compartilhar esse evento no meu cantinho.
Beijos
Mariza

ValériaC disse...

Que maravilha...e que boas ações, em se fazer o Bem se expandam hoje e todos os dias de nossas vidas, pois está em nossas mãos as mudanças que queremos no mundo...
Beijinhos e doce dia amiga...
Valéria

ValériaC disse...

Oh minha flor, voce queria ser aquele passarinho ... sabe, aquela foto, foi meu marido quem tirou no Parque Ecológico da nossa cidade, e quando mudei o fundo do blog, procurei um que desse certo pra eu encaixar esta foto, tenho a mesma sensação de aconchego que voce teve.
Minha querida, fique na paz, na serenidade, na certeza que voce é cercada pelo mais puro amor por todos os lados.
Beijos...
Valéria

Anônimo disse...

Bom dia Zizi
Que lindo isso
Acho que vi este filme
E eu posso copiar este post? com os devidos créditos é claro
Está tão bem esclarecido.
Bjs
Aguardo tua resposta

Angela Fonseca disse...

Como diria nossa querida Rê, TÔDENTRO! E vou divulgar. Tudo a ver com o filme das três boas ações passadas adiante, você viu? Pequenas boas ações mudam o mundo radicalmente. Valeu, Zizi! Beijinhos, Angela

Calu Barros disse...

Simplesmente demais, Zizi. Só vc saberia duma iniciativa como esta e a traria aqui para compartilhar.Sou completamente a favor do movimento e estou engajada, vamos ver o que o dia me reserva e como estarei agindo nesse sentido. Por enquanto, vou continuar, aliás, como todas nós, amigas de blog, a espalhar boas palavras aos quatro ventos e torcer para que elas caiam em terreno fértil.
Preciosa iniciativa, amiga.
Obs: amei os e-mails.Obrigada.
Bjo grande,
Calu

Carla Farinazzi disse...

Oi Zizi!

Tava com saudades de você...! Obrigada por me incluir nessa, ainda está em tempo! Acho que o olhar com carinho é a melhor ação positiva que podemos fazer todos os dias. Carinho e respeito, mesmo com quem não conhecemos.
Parabéns pelo post, seu blog está lindíssimo!!!

Beijos

Carla

Jorge disse...

Muito bom a iniciativa. O mundo está precisando disso. Procurarei agir de acordo com atitudes morais do Amor com as pessoas à minha volta.

Minha doce amiga, um doce beijo!!!

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Já passei esta corrente do Bem que acho extraordinária! Vi este filme que me comoveu muito e com um final que mexe connosco!
Enviei-te um e-mail, recebeste??
Obrigada pelo teu carinho.
Beijos
Graça

Estrela disse...

Olá, Zizi! Que bela iniciativa de nos lembrar que podemos sempre fazer pelo próximo e assim nossa existência fará sentido.
Vi o filme e achei maravilhoso e verdadeiro.
Bjus e muita paz.

Regina Rozenbaum disse...

Zizi amaaaada!
Desde que vi o filme (e lágrima pouca é bobagem...tenho-o em casa)fiquei sentindo como é que fazemos isso diariamente. Um bom-dia, um sorriso, uma indicação, uma escuta, um telefonema fora de hora, um atendimento gratuito, um elogio, enfim pequenos, mas constantes gestos, atitudes que fazem tooooda a diferença. E vc é um elo forte nessa corrente!
Beijuuss, querida, n.a.

roselene disse...

DEUS TEM ME DADO FORÇAS PRA CAMINHA
E DE CONQUISTAR NÃO SO QUE PRECISO
MAS NESECITO.