Bloguinho da Zizi

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Momento de reflexão


Ontem fui para os meus atendimentos como de costume.
Sempre tenho situações interessantes durante as consultas, mas ontem, foi especial.
Fui complementar uma aula de radiestesia para uma das minhas alunas de florais e em dado momento
ela me conta uma passagem recente que viveu.
Transcrevo aqui com as palavras dela.

Com o coração transbordando de alegria e gratidão por inúmeras bençãos, lembrei-me da frase que repetíamos na missa quando era criança e a verbalizei:
-Senhor, não sou digna que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salva.

Logo em seguida, fui ler a mensagem do dia (5 de Novembro) no livro "Abrindo Portas Interiores", de Eileen Caddy, que dizia o seguinte:
"Aceita a ideia de que você é um com a vida, aceite que você é um coMigo. Não se esquive disto, achando que não é digno de aceitar nossa unidade. Esse sentimento de indignidade é o que separa os indivíduos de Mim, seu criador. Por tempo demais, as pessoas tem sido ensinadas que são pecadoras miseráveis e que não são dignas de andar e falar coMigo. Por tempo demais, elas se mantiveram separadas de Mim, até que já não mais Me conhecem, não mais percebem que EU ESTOU entre elas. Expulse para sempre todos os falsos conceitos que você tem de Mim. EU ESTOU dentro de você. Aceite com alegria e encantamento nossa unidade. Aceite isso como uma criança bem pequena e não perca tempo e energia tentando destrinchar isto na sua cabeça. Se você tenta encarar esta vida intelectualmente, você perde muito tempo e deixa de ver a simplicidade de tudo. Meus caminhos são simples; pare de torná-los complicados para você mesmo.

Sandra Regina de Carvalho

Bom, por que eu resolvi postar a experiência da Sandra?
Por que eu repito constantemente a frase:
-Senhor, não sou digna que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e serei salva. 
E imaginem a minha reação ao ouvir o que ela me contou?
Analisando um pouquinho mais a fundo senti que sou eu quem não permite que Ele entre, mas Ele está lá, na porta, esperando que ela seja aberta e eu o receba de braços abertos, como uma criança.

Minha gratidão à Sandra, por compartilhar esse momento.
Minha gratidão à Deus por me mostrar o quanto sou amada.

8 comentários:

Denise Portes disse...

Zizi querida,
Sim, podemos fundar uma comunidade rs.
Que experiência linda essa que você relatou aqui. Eu também acredito que é pedindo e rogando que nós podemos alcançar.
Vamos combinar assim, eu te autorizo a publicar todo e qualquer texto meu que você quiser ok?Pra mim é uma honra está presente no seu blog.
Um beijo, com carinho
Denise

Jorge disse...

Zizi,

Deus está em nós. A questão é se estamos com Ele!

Um beijo, Coração!

Calu Barros disse...

Assim tbém me encontrei, sendo Una com Deus-Pai Criador e perfazendo a cada dia a verdade desta afirmação.
Hoje trago esta certeza tão fluente que agradeço todos os dias as Dádivas Divinas.
Somos companheiras de caminhada, Zizi, nas bençãos de Deus.
Dias abençoados p/ ti,
Bjkas,
Calu

Unknown disse...

Zizi,a experiência de Sandra,postada por vc, me fez sentir como precisamos de Deus em nossa caminhada,tão cheia de percalços... Revi a minha história de vida!.Ainda muito jovem,com 34 anos,com 3 filhas para criar,numa terra que não era a minha,longe da família,jamais me revoltei ou desesperei,pois sempre senti Deus muito presente.Tenho muita fé e confiança Nele.
Gosto muito de repetir uma frase, que aprendi ainda menina,e faço isto mil vezes ao dia(nos ônibus,nas filas,enquanto arrumo a casa, etc) que diz assim:
"Jesus,manso e humilde de coração,fazei o meu coração,semelhante ao Vosso".Acho mesmo que tendo a humildade e a mansidão serei capaz de perdoar o meu semelhante,contar muitas vezes antes de responder quando alguém me ofende,observar melhor os passos que ando dando,ouvir melhor as minhas filhas,os meus amigos ou alguém que está precisando de uma palavra.
Obrigada sempre pelas suas postagens.
Um bom fim de semana,e um abração.
Sempre
Emilinha

ValériaC disse...

Minha querida que riqueza voce veio compartilhar conosco... Deus é amor incondicional... e ele literalmente esta em nós e nós estamos nele...
Beijos...
Valéria

Chá das Cinco disse...

Minha gratidão a Sandra, mande meu beijo para ela por favor.

Um grande beijo pra você também minha lindinha.

Toda vez que eu venho aqui saio uma pessoa melhor, as lições de vida são trocadas com as experiências, com a s perdas e ganhos, nossos ou de outrem.

Eu e você e Sandra pelo que sinto, estamos atentas a tudo, estamos com os ouvidos afinados, os olhos altivos e as mãos postas para sentir Deus em qualquer lugar ou situação.
Anamaste
Gemária Sampaio

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Zizi, minha amiga. O que sua aluna Sandra sentiu é o que Jesus, de uma forma ou outra, sempre nos ensinou. Deus está sempre conosco. Basta que o deixemos entrar em nossos corações. Beijos e tenha um ótimo fds.

Sandra R Carvalho disse...

Fico muito feliz que minha vivência tenha tido eco nos corações de vocês. Isto também me mostra a importância de compartilharmos os presentes Divinos que recebemos tão abundantemente. Somos muito abençoados por termos nos lembrado de que somos eterna crianças divinas, incondicionalmente amadas pelo Deus Pai/Mãe.