Bloguinho da Zizi

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dando mais um passo

http://sintoniadejesus.files.wordpress.com/2009/05/pes1.jpg

Quando estamos tão sofridos que até nos parece que não agüentaremos mais, quando nos percebemos tão sozinhos e com o sentimento de um extremo abandono, a luz parece que desaparece... Mas aí, então, é preciso que, seja por obstinação, seja por obediência a uma profunda voz interior, demos mais um passo, um apenas, aquele que vai fazer toda a diferença e que vai nos libertar daquele momento escuro da alma, vivido ocasionalmente por todos nós! Deixando de lado a pena que sentimos de nós mesmos e seguindo um impulso para o alto e para frente, andamos mais um pouco, abandonando o passado e esperando com confiança o futuro.

É este o movimento natural da Vida, que precisamos respeitar. Tudo passa... Os momentos difíceis também têm um fim e se vividos plenamente, nos transformam e fortalecem.

Será que o Sol deixa de aparecer, iluminando o dia escuro, apenas porque está cansado de presenciar tanto descalabro e, desalentado se retrai? Será que a maré deixa de encher e vazar, porque está muito triste por causa das misérias que percebe, nas praias que beija, em todos os continentes? As nuvens escuras de chuva retêm a água que precisa cair para encher as represas e enriquecer o solo, possibilitando as boas colheitas? As lagartas deixam de se tornar borboletas, os dias deixam de escurecer, as flores se esquecem de abrir, desanimadas pela tristeza que sentem existir entre os humanos?
Não, a Vida continua. E sempre será assim. Também cada um de nós precisa seguir este fluxo, indo ao encontro do que está chegando, esperando dias mais felizes, mais amenos, mais plenos de Amor e de Paz.

Dizem que a hora mais escura da noite é aquela que se vive bem antes da luz se fazer, com a entrada triunfante do Sol neste lado em que estamos do planeta. Precisamos acreditar na Vida, no Amor, na colheita que faremos de nossos anseios e atitudes plenos de uma sintonia com o Bem e isto precisa nos vitalizar a ponto de darmos o próximo passo, sempre mais um, mais um...

São reflexões de minha alma, diante de tanta tristeza, contemplando a desarmonia e o desequilíbrio do momento em que nós vivemos. Não é verdade que tenho as respostas, que sei o que fazer, que não sofro. O que partilho com vocês são as respostas interiores que meu Ser me dá, quando paro um pouco para meditar sobre o que estou sentindo. São lampejos de luz que certamente vêm de meu Espírito e que me acalmam, deixando-me mais serena depois.

A orientação que me chega, então, é a de não desanimar. Nunca! Mas seguirmos andando, sempre para frente, apoiados na luz que temos em nós, o Amor do Cristo interior, a nossa fé enorme na vitória do Amor que nos criou, nos mantém e há de nos fortalecer e conduzir pelos caminhos a seguir.

A paisagem é deveras triste, mas há um horizonte sempre à frente e um Sol que não se cansa de nos acordar com um belo espetáculo de cores e vibrações radiantes de energia e Vida!

Haveremos de vencer, se não nos deixarmos abater e, acreditem, há muitos que gostariam de nos ver derrotados, fazendo parte do círculo onde eles se comprazem em viver sem fé, caídos e sem esperança.

Dando sempre mais um passo, venceremos no Bem e um dia todos eles também!

Maria Cristina -  
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=20125

4 comentários:

Graça Pereira disse...

Ás vezes, tudo muda com esse primeiro passo...só é preciso que a coragem não nos falte para o darmos... Gostei deste texto e fez-me bem!
um beijo
Graça

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Que bom gostou, amanhã eu escrevo sobre Ogum.
Beijo grande.

Sonia Schmorantz disse...

Hoje gostaria de apresentar meu outro blogger, do wordpress, onde também ensaio meus rabiscos, gostaria da tua opinião:
http://schmorantz.wordpress.com/
um abraço

Chá das Cinco disse...

Minha linda que saudade de você!!!
Acredite, sempre penso em passar pelo teu canto para te deixar um beijo, mas o meu
corre corre ainda vai me deixar louca rs

Pometi a mim mesma que na hora do almoço passaria por aqui só para te deixar um beijo.

Quanto ao texto, maravilhoso diga-se de passagem, um passo para mim é pouco, ando a carreiras rs

Diante da olimpiada que é a vida, te passo o meu bastão, sei que você tem pique para isso, e "vamo que vamo" Zizi...
Beijo minha querida
Gemária Sampaio