Bloguinho da Zizi

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Orelhas - qual o tamanho da sua?


Durante toda a vida do ser humano as orelhas apenas crescem. Não há alteração no seu formato. Por esse motivo, elas são consideradas um indicador perfeito e permanente do caráter de uma pessoas e até para o estudo das tendências da personalidade de um bebê.

O que diz sua orelha?

Orelhas altas - São as orelhas cuja parte superior ultrapassa a linha das sobrancelhas. Elas revelam pessoas pouco sofisticadas, que superam as barreiras da vida, usando insistentemente o raciocínio, o instinto, a praticidade.

Orelhas baixas - São as orelhas cujo pavilhão auditivo fica à altura da base do nariz. Elas evidenciam pessoas inteligentes e refinadas, dotadas de grande agilidade mental. São comuns em quem se destaca em qualquer ramo de atividade a que se dedique.

Orelhas de abano - São as orelhas bem afastadas do crânio e curvadas para fora. Pertencem a pessoas que precisam refrear sua agressividade e a mania de discutir por tudo e até por nada. Em contrapartida, os donos de orelhas deste tipo mostram-se corajosas e otimistas. Amam a vida perigosa e não se abatem quando algo não dá certo para elas.

Orelhas coladas no crânio
- Identificam pessoas inseguras e tímidas, um tanto infantis no modo de lidar com as emoções. Apegam-se muito a quem as trata com afeto e tendem a se relacionar mal com as demais. No entanto, essas pessoas são capazes de superar as características negativas. Quando isso acontece, tornam-se agradáveis, sobretudo porque nunca tentam impor suas opiniões.

Orelhas grandes
- Indicam iniciativa, capacidade de liderança, e coragem para enfrentar os obstáculos da vida. Revelam também um temperamento expansivo e licencioso. São pessoas voltadas para o prazer físico, mas que, no fundo, anseiam por um relacionamento amoroso estável e duradouro.

Orelhas pequenas - São típicas de indivíduos sensíveis, reflexivos e tímidos, mas que, quando aprendem a confiar em alguém, revelam-se amigos leais em quaisquer circunstâncias. Embora demorem a mostar seu talento, as pessoas com orelhas pequenas são geralmente muito criativas.

Orelhas pontudas - São também conhecidas como orelhas de fauno, numa referência à divindade romana. Como os faunos, as pessoas de orelhas pontudas são espertas, maliciosas e sensuais. Devem combater certa tendência à intriga. Gostam de emoções proibidas e não hesitam em encarar as novidades e perigos.

Orelhas com a parte superior maior
- Orelhas desse tipo pertencem a pessoas muito inteligentes e de boa memória, capazes de conduzir com êxito qualquer empreendimento. De espírito prático, essas pessoas agem com rapidez, precisão e bom senso. Não perdem tempo com aspectos secundários de um problema: atacam o mal pela raiz.

Orelhas com a parte inferior maior - Orelhas com a parte de baixo mais desenvolvidada e o lóbulo grosso revelam pessoas dispostas, expansivas, bem-humoradas. De modo geral, revelam-se uma companhia agradável.

5 comentários:

Unknown disse...

a minha ta mais pra abano, viverei muito

Chá das Cinco disse...

Eu tenho a parte superior maior, se elas contiuam crescendo, não vou ficarei com as orelhas bonitas quando eu envelhecer, fiquei com medo rs
Desde já pensarei num novo corte de cabelo
rs
Credo não? Tinha que crescer tanto assim?
Bjs Gê

Unknown disse...

Oi Zi...sou eu a Marcinha.
Já dei uma "espiadinha" e acho que a minha orelha se enquadra no tipo
"baixa".
Valeu, beijos

Anônimo disse...

Minha orelha está pronta para em breve receber a joia de um aparelho auditivo, minha audição diminuindo e a tecnologia evoluindo...

Antonio disse...

olá priminha, sinceramente não sei como classificar a minha...
beijinhos