Bloguinho da Zizi

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que significa bonsai?


Eu ganhei um bonsai, uma semana antes do dia das mães.
Ganhei de uma pessoa muito especial na minha vida. Até me chama de mãe!
Todo o carinho dela veio representado nessa miniatura chamada Bonsai.

Pra você, menina, com todo o meu carinho, o meu agradecimento.
Por tudo, acima de tudo por ser sua "mãe". É uma honra.
Bonsai, significa "cultivado em bandeja".
Sendo uma arte viva, torna-se uma obra nunca terminada, em constante transformação nas mãos do artista, fonte inesgotável de inspiração e meditação.
A arte oriental de miniaturizar plantas originou-se na China, por volta de 202 a.C., sendo no Japão que se tornou uma alta forma de expressão artística.
A relação do artista e o bonsai, se traduz num eterno namoro entre homem e natureza, onde cada passo leva a uma nova descoberta. Neste ambiente de integração e paz, a longevidade do bonsai une gerações em busca de novas formas e amigos

Um comentário:

Fabiana disse...

Linda,
Obrigada pelo carinho.
O bonsai significa p/ nós uma amizade que cresce e não envelhece..que alegra e nunca entristece e um amor que sempre enobrece.
Adoro vc!!Vc é um presente de Deus em minha vida!!!Minha fonte de luz e alegria sempre!!!Bjs de sua eterna filha!!!



Fabi